top of page

DROGA DE PATRÃO é instalada na BR 282

Neste ensolarado domingo, 31 de julho, O COLETIVO DE LUTAS dos Sindicatos dos de Trabalhadores em Transportes Urbanos e Rodoviários, de Passageiros e Cargas (SITTRACOL, SINTRATURB, SINDETRANSCOL, SINTTRAVALE, SINTRACARGAS e SINTRACRIL) montou a instalação DROGA DE PATRÃO na região Oeste do Estado de Santa Catarina,na BR 282, mais especificamente no Trevo do Irani, que é uma confluência rodoviária interligando os três estados da Região Sul do Brasil. Pelo lado de Santa Catarina serve de acesso para os Municípios do entorno de Chapéco, Xanxerê, Concordia, dentre outros. Para as bandas do Rio Grande do Sul serve de acesso para Erexim, Passo Fundo e Porto Alegre e para estado Parananense abre caminho para General Carneiro, Porto União, União da Vitória e Curitiba.

Neste local estratégico, de intenso movimento, a instalação volta a chamar atenção para um dos problemas mais graves que vem assolando motorista profissionais: a pesada jornada de trabalho que arrasta muitos trabalhadores para o uso abusivo de estimulantes legais e ilegais. Isso muitas vezes, incentivados pelos próprios empresários de transportes. Não são raras as denúncias desta prática corriqueira que arrasta um número cada vez maior de profissionais para a dependência química.

Com a instalação, os Sindicatos do COLETIVO DE LUTAS cobram maior rigor na fiscalização dos abusos patronais que tornam este quadro cada vez mais assustador e também aproveitam para divulgar a página coletivonarede.org que traz informações sobre as lutas dos sindicatos do COLETIVO e também um canal para denúncias de abusos patronais, tudo com sigilo absoluto.

bottom of page