top of page

Aprovada pauta de reivindicações 2016


Foi na quinta-feira, 10, que os trabalhadores se reuniram para apreciar, debater e discutir quais serão as principais bandeiras que serão erguidas na campanha salarial deste ano.

O SINTRACARGAS foi recentemente recuperado das mãos de pelegos e entreguistas que viviam de braços dados com os empresários e estavam sempre pensando em si mesmos e deixando a categoria entregue a própria sorte.

Agora o Sindicato é um entidade de lutas e não vai aceitar passivamente desmandos, descumprimentos das convenções ou qualquer tipo de restrição a liberdade de organização dos trabalhadores.

Todavia qualquer avanço só será alcançado se a categoria se unir e filiar-se ao Sindicato. Entidade, forte capaz de enfrentar o poderio financeiro dos patrões, é aquela que têm participação ativa de sua Categoria.

Basta os companheiros olharem para as entidades de lutas que compõem COLETIVO DE LUTAS do qual o SINTRAGARGAS é parte integrante. Avanços consistentes em cláusulas econômicas e sociais só foram possíveis com a participação total de seus trabalhadores em assembleias, mobilizações, paralisações e greves.

bottom of page